Polícia Civil prende assassino de esposa em São Luís

A Polícia Civil por meio do Departamento de Feminicídio juntamente com o núcleo de inteligência da Superintendência de Homicídio de Proteção à Pessoa-(SHPP) efetuaram na data do dia 11/06/16, a prisão de Fábio José do Rosário Pinheiro, conhecido como “Fabinho ou Fabio Pretinho. Ele é o partícipe na morte da esposa Elizabete Cristina dos Santos, 34 anos.

O Superintendente da Homicídios, o Delegado Leonardo Diniz, informou que Fábio José o autor de ter assassinado a tiros sua esposa, Elizabete Santos. Ao ser morta, ela estava grávida de três meses. O  caso ocorreu no dia 29 de fevereiro deste ano, no bairro Aurora em São Luís. Após o crime ele fugiu para o Estado do Pará.

De acordo com o Superintendente, Fabinho é traficante de drogas e foragido da Penitenciária de Pedrinhas. Ele ressaltou ainda que desde então a conduta do investigado caracteriza o crime de Feminicídio, fazendo parte também do rol dos crimes hediondos, recaindo ainda no caso em tela, duas majorantes, o fato de a vítima estar grávida e o fato de o crime ter acontecido na presença de sua filha.

A prisão aconteceu na cidade de Santa Inês, quando o suspeito Fabinho passava em um ônibus com destino a São Luís, onde iria permanecer por alguns dias até voltar para Belém/PA. O preso foi conduzido ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

Rose Silva – Ascom SSP