Polícia Civil prende promoter de festas, líder de associação do tráfico de drogas no Alto Parnaíba

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Parnaíba, deflagrou, na tarde desta quarta-feira (21), uma operação denominada de “Promoter”, onde foram cumpridos sete mandados de prisão pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações tiveram início no dia 07 de dezembro do corrente ano. Na ocasião, a cidade recebeu uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de São Luís para averiguações acerca do tráfico de drogas. Após essas verificações foi constatado que Eloísio Mascarenhas Batista, que é promoter de festas do município é o líder da associação de traficantes da região.

O bando era composto por Candido Henrique Noronha Brito, Fabiola Alves da Silva, Genésio Vieira de Andrade, Kayke da Costa Mendes, Adriano Pereira de Sousa e Wanderson Rio Branco de Moura, que recebiam o codinome de “Aviões”. Eles eram responsáveis pela venda direta de drogas, tais como, cocaína, crack, maconha e LSD nas festas que eram promovidas por Eloízio. Vale ressaltar que também mantinham venda intensa desses entorpecentes em toda a cidade e nos bairros adjacentes.

Com a apreensão do aparelho de celular de Eloízio, foram extraídas várias mensagens no aplicativo WhatsApp, referentes a comercialização de entorpecentes.