Polícia Civil prende o último suspeito de cometer latrocínio do delegado David Aragão em São José de Ribamar

Após um cerco intenso das forças de segurança pública do Maranhão, foi preso o último suspeito de participação no latrocínio que vitimou no último sábado (5) o delegado da Polícia Federal, David Aragão, ocorrido na praia do Araçagy, em São José de Ribamar. Na localidade Amendoeira, bairro do Maracanã, a Polícia Civil conseguiu prender Davi Castro Martins, apontado como o autor dos três disparos que mataram o delegado.

Segundo as autoridades policiais, foi o próprio Davi Castro Martins, que ao perceber o grande intenso trabalho da Polícia Civil e Federal, resolveu se entregar, fato este ocorrido na noite da última quinta-feira (10). Além da prisão do suspeito, a polícia ainda apreendeu uma pistola de propriedade da vítima.

Já na sede da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), durante seu interrogatório, Davi confessou ser o autor dos disparos que vitimaram a autoridade policial.

A Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (11) a faca que foi usada no crime, o material estava em uma área de mangue nas proximidades da residência da vítima. Foi o próprio Davi Martins que levou as equipes da SHPP até o local. O preso deve ser recambiando ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficar à disposição do Poder Judiciário.

 

ANSELMO OLIVEIRA – ASCOM/SSP