POLÍCIA CIVIL PRENDE MEMBROS DE FACÇÃO CRIMINOSA ESPECIALISTAS EM ROUBOS À RESIDÊNCIAS E COMÉRCIOS.

Por Ana Carolina / Ascom – SSP

Na tarde de hoje (17.04.2018), no Centro e Macauba, a Polícia Civil, por intermédio do 4 DP-VINHAIS/SPCC, capturou e prendeu em flagrante, os nacionais: CARLOS EDUARDO RODRIGUES DIAS, EMERSON MAURÍCIO PIRES DA SILVA E PEDRO FELIPE NAIVA MORAES. Todos suspeitos de integrarem uma facção criminosa, tendo como especialidade roubo à residências e comércios na região do Vinhais, Cohama e adjacências.

Com os indivíduos foram apreendidos alguns aparelhos eletrônicos e um veículo Corsa Classic Prata, utilizado para assaltar uma casa no Vinhais no dia 31.03.2018.

A investigação se deu no âmbito do 4 DP – VINHAIS, sob o comando do Delegado Ney Anderson e, após análise técnico-jurídica dos fatos, os indivíduos foram autuados como incursos nos tipo penal do artigo 2º, §2º e §4º, inciso I da lei 12.850/13 (integrar organização criminosa armada e com participação de adolescente), além de Representação por Prisão Preventiva dos mesmos pela prática do delito tipificado no artigo 157, §2º, incisos I e II do CP (Roubo Majorado), sendo posteriormente encaminhados ao Centro de Triagem de Observação Criminológica do Sistema Penitenciário Estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça.