Polícia Civil prende homens suspeitos de roubo e furto de veículos automotores na Capital

Na ultima quinta-feira (22), a Polícia Civil por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos – DRFV, apresentou balanço da operação denominada “Veloster”. Na ação foram cumpridos mandados de prisão de Emanuel da Silva Mendes; Harrisson de Melo da Silva Filho; Ramon Costa de Assunção e Daniel Pereira, suspeitos na prática de roubos, furtos e adulteração de veículos automotores em São Luís e região metropolitana.

Um quinto mandado foi cumprido no município de Pinheiro em desfavor de Charlisson Rodrigues Roland, homem de altíssima periculosidade e, que já vinha sendo investigado há mais de um ano.

A operação desencadeada visava desbaratar uma quadrilha de criminosos que agiam sempre de forma violenta com suas vítimas, sempre de posse tanto de arma de fogo quanto de arma branca. Diversas vítimas foram chamadas para fazer o reconhecimento dos criminosos, que por sua vez foram identificados por cada um.

O delegado titular da DRFV, Jeffrey Furtado ressaltou que o trabalho desempenhado pela equipe que compõe a delegacia é “Só uma pequena parte do que se está fazendo na DRFV”, completou.

Participaram também da ação a Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública – SAISP Oeste e a Delegacia Regional de Pinheiro.