Polícia Civil prende homem suspeito por estelionato em Zé Doca

 

Por Anselmo Oliveira / Ascom – SSP

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Zé Doca, durante uma ação que contou com apoio da Polícia Militar do Maranhão, prendeu em flagrante delito no último domingo (20), Jocinaldo Silva de Souza, de 49 anos pelo crime de estelionato naquela cidade.

 

O delegado Samuel Farias informou que a prisão de Jocinaldo já estava visada após uma denúncia que relatava as intenções criminosas em meio a um vestibular para Oficial da Polícia Militar que foi realizado no último domingo. Logo a coordenação do vestibular foi previamente avisada pelo setor de inteligência da Polícia Civil.

 

O suspeito foi pego em flagrante por fiscais do vestibular em uma sala de aula da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) de Zé Doca onde se passava por seu sobrinho Thales Eduardo Souza de Lima e entregue a uma equipe da Polícia Militar que o aguardava do lado de fora da instituição de ensino, logo o mesmo foi conduzido à delegacia para prestar depoimento, onde foi constatado ainda que o mesmo estava portando uma CNH adulterada.

 

Após levantamento sobre dados do suspeito, a polícia descobriu que o mesmo é advogado e tem passagem pelo crime de homicídio qualificado. Seguindo as normas policiais, Jocivaldo prestou seu depoimento e foi conduzido para a Unidade Prisional de Zé Doca. As investigações seguiram voltadas para a participação do sobrinho do suspeito.