Polícia Civil prende homem suspeito de agredir criança com hidrocefalia em Rosário

Por: JC/Ascom-SSP

 

A Polícia Civil do Maranhão, prendeu na terça-feira (29), Deneval Chagas de Araújo, de 37 anos, após denúncia do conselho tutelar de que ele teria agredido uma criança de apenas 2 anos de idade com hidrocefalia, no bairro Cidade Nova em Rosário.

Segundo a Delegada Natália Porpiro, da Delegacia Especializada da Mulher, onde o caso foi registrado: “Fomos informados por intermédio do conselho Tutelar, que no Hospital da Sesp de Rosário, se encontrava uma criança portadora de necessidade especiais com hematomas no pescoço e convulsões, e que a criança teria dado entrada no hospital após ser agredida pelo padrasto Devenal Araújo. Portanto, nos dirigimos até o Hospital Sesp no qual constatamos os fatos, e em seguida efetuamos a prisão do suspeito’.

 

Hidrocefalia

É um problema de saúde que, na maior parte das vezes, está associado ao aparecimento de Espinha Bífida. É uma parte do líquido que circula ao longo da medula espinhal e podem causar certa pressão intracraniana sobre o cérebro, podendo vir ainda causar lesões no tecido cerebral, e levando a um aumento e inchaço do crânio.

O agressor se encontra preso na Delegacia Regional de Rosário onde foi autuado em flagrante, à disposição da justiça.