Policia Civil prende ex-prefeito de Mirinzal por desvios de verbas públicas

Por Carolina Gomes – Ascom SSP

A Polícia Civil por meio do 1° Departamento de Combate à Corrupção, vinculado a Superintendência Estadual de Combate à Corrupção – SECCOR, conseguiu prender na tarde desta quinta-feira (16), o ex-prefeito de Mirinzal, Ivaldo Almeida Ferreira, por desvios de verbas públicas

A prisão é resultado da operação desempenhada no dia 08 de novembro do corrente ano, onde os agentes de posse de um mandado de busca e apreensão estiveram na casa do ex-prefeito. Do local foi apreendido documentos, computadores, cadernos financeiros e HDs, que estão anexados ao processo criminal que investiga o desvio de verbas públicas na cidade.

No dia também ficou determinado a quebra de sigilo bancário e fiscal afim de, investigar com mais clareza possíveis desvios de verbas públicas e outros crimes.

Nesta tarde o ex-prefeito que também é Secretário de Obras do atual prefeito de Mirinzal, Jadilson Coelho, foi preso sob influência de um mandado de prisão temporária que estava em aberto. Vale ressaltar que Ivaldo Almeida tem envolvimento com o agiota Gláucio Alencar.

O delegado Leonardo Bastian, interrogou o ex-prefeito, logo após foi encaminhado ao Instituo Médico Legal – IML e segue para Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Onde ficará à disposição do Poder Judiciário.