Polícia Civil prende duas pessoas pelo crime de tráfico de entorpecentes no Barreto

Mauro Wagner – ASCOM/SSP

A Polícia Civil do Maranhão em continuidade às ações contra o crime na região metropolitana de São Luís, prendeu na manhã desta sexta-feira (23), no bairro do Barreto, dois acusados identificados por Neurismar Pereira da Silva e Rodrigo Manoel Sousa Cunha, pelos crimes de tráfico ilícito de drogas. A ação policial aconteceu por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), onde culminou na prisão dos acusados e apreensão de entorpecentes e dinheiro miúdo

A operação realizada pela Senarc no bairro do Barreto flagrou a dupla Neurismar Pereira da Silva e Rodrigo Manoel Sousa Cunha, no exato momento, em que eles embalavam a droga em pequenos invólucros para a comercialização da droga. Além dos entorpecentes, fora apreendido com os autuados, um celular, uma quantia pequena em dinheiro, um relógio dourado e uma balança de precisão, que estava sendo utilizada para a pesagem dos entorpecentes, para posterior comercialização.

O Superintendente da Senarc, o delegado Breno Galdini relatou, “As prisões ocorreram depois de várias denúncias via WhatsApp da Senarc (98 9 9163 4899), que relatavam uma intensa movimentação na localidade, praticado por Neurismar e Rodrigo, o que levava a crer, ser em prol do tráfico de drogas. Após a ação policial culminando na detenção da dupla, os conduzidos foram encaminhados à sede da Senarc, confirmando a veracidade das denúncias, onde posteriormente foram autuados em flagrante delito por prática de crime de tráfico e associação para o tráfico ilícito de drogas.

Após a realização dos trabalhos pelo flagrante dos suspeitos, todos foram prontamente encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.