Polícia Civil prende dois acusados com 150 kg de entorpecentes avaliados em 300 mil reais

A Polícia Civil do Maranhão em ações de combate ao crime de entorpecentes realizou a nesta quinta-feira (13), na BR 135, de uma dupla envolvida com o tráfico de entorpecentes na região de Itapecuru Mirim. A prisão bem articulada foi desencadeada pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), onde os dois homens foram identificados como Allan Eric Galvão Galvão e Paulo Fernando Mendes Sampaio. Com eles foram apreendidos, cerca de 150 kg de maconha prensada.

Os policiais da SENARC abordou os envolvidos na BR 135, nas proximidades de Itapecuru-Mirim, por volta do meio-dia, quando os dois estavam em um veículo modelo Corola, de cor preta. Os policiais realizaram uma revista minuciosa e encontraram a maconha no porta-malas, dentro do interior de uma caixa de som. Parte da droga estava ainda escondida em baixo da caixa de som, onde ficava o Stepp do veículo.

De acordo com o delegado Geral, Lawrence Melo os entorpecentes estavam vindo do Estado do Goías, e seria possivelmente, oriunda do Paraguai. Os entorpecentes estão avaliados em cerca de mais de R$ 300 mil reais. O delegado Geral ressaltou ainda, “Que já foram apreendidas mais de 12 toneladas apreendidas pela Polícia Civil. Fora mais um duro golpe às quadrilhas que realizam o tráfico de drogas no Estado. Somente este ano de 2017, já foram realizadas a apreensão de mais de 04 toneladas no Estado. Estas ações contra o combate ao narcotráfico, só demonstra, que é algo determinante para a redução nos índices da criminalidade no Estado”, salientou o Delegado Geral.

O Superintendente da SENARC, Carlos Alessandro, durante a apresentação informou, que “A equipe da SENARC realizou a prisão dos envolvidos e a apreensão da droga, por conta da abordagem coordenadas pela equipe do Delegado Danilo Veras. Os dois identificados por Allan Eric Galvão Galvão e Paulo Fernando Mendes Sampaio foram autuados em flagrante delito e já se encontram custodiados no Sistema Penitenciário de São Luís. O Superintendente da SENARC adiantou ainda, que além das apreensões de drogas, a SENARC apreendeu ainda, 24 armas de fogo, as quais estavam nas mãos dos criminosos”, ponderou.

Também na apresentação, o Delegado Danilo Veras da Senarc, participe da operação, ressaltou, que “Na manhã da quinta-feira, nas proximidades do Posto da PRF realizamos a abordagem ao veículo dos acusados. Durante a revista, nos chamou a atenção, que havia muitos objetos no banco de trás do veículo, inclusive o Stepp do veículo. Fizemos a revista minuciosa e encontramos a droga no interior da caixa de som. Outra parte da maconha prensada estava no espaço vazio, onde ficava o Stepp”, pontuou o delegado da SENARC.

Os dois acusados receberam voa de prisão, foram ouvidos pelos delegados da SENARC, onde depois foram autuados em flagrante delito, pelo crime de Tráfico de Entorpecentes e Associação para o Tráfico. A dupla encontra-se custodiada no Sistema prisional, à disposição da Justiça.

Mauro Wagner – ASCOM/SSP                                                            Fotos: Nilson Figueiredo