Polícia Civil realiza operação de combate à criminalidade na Região Metropolitana de São Luís

Operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão resultou na apreensão de dois adolescentes infratores, envolvidos em um homicídio na região da Cidade Olímpica. O crime aconteceu na segunda-feira (12) e os adolescentes foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (13). Durante a operação para combate a homicídios foi preso Antônio Gabriel Ferreira Viana, de 18 anos. Ele é acusado de envolvimento em um outro homicídio ocorrido em março deste ano.

Os detalhes da operação foram apresentados durante a tarde desta terça-feira (13) na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). O superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), Armando Pacheco, explicou que as investigações sobre o homicídio ocorrido na segunda-feira teve apoio da Seccional Leste e do Grupo de Serviço Avançado da Polícia Militar, o que possibilitou encontrar os envolvidos no crime com maior celeridade.

O delegado titular Gil Gonçalves, que responde pela delegacia da Cidade Olímpica, informou que os adolescentes estão envolvidos com uma facção criminosa. “Um dos adolescentes apreendidos no crime contra a vida de Carlos Eduardo, está envolvido também na morte de um feirante que trabalhava na feirinha da Cidade Olímpica”, explicou.

Prisão por roubo a residências na região do Araçagy

Durante a coletiva, também foi apresentado David Adriano Serrão, 21 anos. Ele foi preso pelos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) por roubos em residências, na região do Aracagy. Em pelo menos três roubos a residências da região foi identificada a participação dele.

O delegado Tiago Dantas, da Delegacia de Roubos e Furtos, informou que o criminoso foi preso no Bairro Alonso Costa. “Nas investigações, foi descoberto que David Adriano teria participado de três roubos a residências. Em uma dessas ações criminosa, ele e o seu grupo teria adentrado no interior de uma residência e aguardado os familiares da casa chegar. Com a chegada dos donos da casa, eles trancaram a família em um dos compartimentos, levaram todos os pertences, inclusive o veículo das vítimas. O criminoso foi reconhecido nos roubos, o que facilitou as investigações e a prisão do acusado”.

Texto: Mauro Wagner                                                                          Fotos: Nilson Figueiredo