Polícia Civil prende 04 pessoas por furto de energia em condomínio

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais  (SEIC), em ações contra o furto de energia na capital, prendeu 04 pessoas suspeitas de praticarem a ação criminosa. O grupo preso na manhã desta segunda-feira (04), foi autuado em flagrante delito; pagaram fiança e foram liberados,  mas responderão à Justiça  pelo delito.

As ações criminosas pelo furto de energia aconteceram no Condomínio Andrea, localizado no Bairro Turu, ocasião em que foram presos e autuados em flagrante: RENNER DE SOUSA PASSOS, JOSÉ LUIS CORREIA GONÇALVES, DIOGO FELIPE ARAGÃO DE VASCONCELOS. Na oportunidade fora presa ainda, a síndica do referido condomínio, identificada por MARY SOLANGE DA COSTA.

 

Responderão  pelo furto de energia elétrica
Durante a ação da Polícia Civil, por meio dos policiais da SEIC foram verificadas irregularidades em outros 06 apartamentos, totalizando 10 unidades periciadas. O Delegado titular Paulo Roberto Carvalho, do DDSD, que compreende um dos departamentos da SEIC, os autuados realizaram pagamento de fiança e irão responder aos respectivos Inquéritos Policiais em liberdade. O grupo responderá à Justiça, pelo furto de energia elétrica (artigo 155, parágrafo terceiro do Código Penal).

 

 

 

 

Mauro Wagner – ASCOM/SSP