Polícia Civil prende três envolvidos com roubo de cargas na região tocantina

Foto: Nilson Figueiredo

Mauro Wagner/ASCOM SSP-MA

Mauro Wagner/ASCOM SSP-MADando continuidade nas ações de combate ao crime organizado, a Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante delito 3 acusados de envolvimento em assaltos na região de Imperatriz-MA. André Felipe Feitosa Costa, Jheymison Silva Maciel e Erisvaldo Feitosa dos Santos foram presos pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) com apoio operacional do Núcleo de Inteligência da SSP e da Polícia Rodoviária de Imperatriz.

O Departamento de Combate ao Roubo a Cargas da (SEIC) já vinha investigando a quadrilha, verificando que eles já tinham cometido diversos assaltos na modalidade roubos a cargas de caminhões em sua maioria pertencentes ao Grupo Mateus de Imperatriz. No final da tarde desta quarta-feira (08), por volta das 16hs, a quadrilha teria assaltado mais um dos caminhões, sendo que nesta ocasião levando apenas dinheiro. A Seic, o Núcleo de Inteligência da SSP e a PRF de Imperatriz, após investigações, prenderam um dos suspeitos envolvidos na ação criminosa. Ele estava nas proximidades do Posto da PRF, de posse de um veículo Gran/Siena, de cor prata e placas: OJD 4109. Após diligências, foram presos mais dois acusados nos assaltos a cargas.

Quadrilha especializada e roubos a cargas

O delegado Augusto Barros que coordena o Departamento de Combate ao Roubo a Cargas informou que “Essa quadrilha é formada por cerca de 8 a 10 pessoas, especializada em roubos de cargas e atua na região Tocantina, Nesta quarta-feira fomos informados que eles teriam cometido outro assalto, mas levando apenas o dinheiro do condutor do caminhão. Após as investigações, dividimos as equipes e identificamos um deles em um veículo e os outros dois foram presos em suas residências. Os outros dois não participaram do assalto de quarta-feira, mas eram partícipes de outros assaltos com a quadrilha. As investigações continuarão no sentido de identificar e prender o restante da quadrilha” ressaltou o delegado.

Após serem ouvidos pelos delegados, André Felipe Feitosa Costa, Jheymison Silva Maciel e Erisvaldo Feitosa dos Santos foram autuados por roubo e associação criminosa. Eles permanecerão presos no Complexo Penitenciário e ficarão à disposição da Justiça.