Polícia Civil participa de encerramento do 1º Seminário da Pericia Criminal do Maranhão

Nos últimos dia 26 e 27 de outubro , São Luís sediou o 1° Seminário da Perícia Criminal do Maranhão , com o tema : Perícia Criminal, Mente da Justiça ,evento organizado pela Associação da Polícia Técnico Cientifica do Maranhão (APOTEC) e pela Secretária de Segurança Pública (SSP) por intermédio da Superintendência de Polícia Técnico Cientifico (SPTC). O encontro  foi desenvolvido no auditório do Palácio Henrique de La Roque

O evento visou promover a capacitação e promoção por meio de debates e do diálogo entre os profissionais da área da perícia criminal. Entre os assuntos mais importantes foram ministradas palestras sobre cálculo de velocidade em acidentes de trânsito, acidentes de grandes proporções, analise de falha automobilísticas, local de crime e a relação com a entomologia, genética forense e dentre outros.

“É de grande importância evento desse calibre, pois destaca o amadurecimento da associação da polícia técnico cientifica do Maranhão, pois aqui os profissionais apresentam seus trabalhos e compartilham suas experiências aos demais interessados. Além disso, estão sendo demostrado a capacidade dos peritos criminais e o aperfeiçoamento do aparelho pericial do Maranhão, pois a atual gestão estadual foi muito acessível para os profissionais da pericia criminal” destacou Miguel Alves , Superintendente da SPTC.

Participaram do evento, diretores de unidades do Instituto Médico Legal (IML)de cidades do Maranhão,   peritos criminais, magistrados estaduais e federais, promotores de justiça, representantes do Ministério Público , professores universitários e estudantes ligados diretamente a área da medicina.

“Está sendo muito importante o seminário, pois estou conseguindo através das palestras aqui ministradas, esclarecer em que área posso mim especializar. Posso afirmar que o evento está agregando muitos conhecimentos em minha carreira universitária” disse a estudante de ciências biológicas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

 

 

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP