POLÍCIA CIVIL-MA POR MEIO DA SEIC, PRENDE EM FLAGRANTE DOIS ACUSADOS DE PRATICAR FURTO QUALIFICADO NA CAPITAL

Operação da Polícia Civil- MA por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC no comando do Superintendente Delegado Thiago Bardal, prendeu em flagrante hoje (29) por volta das 8h, Júlio Dias Lima (28) e Radson Barbosa Miranda (29) pela prática de furto qualificado.
A dupla é suspeita de praticar vários furtos ocorridos na cidade de São Luís, agem através de arrombamento de veículos estacionados, removendo os vidros das janelas e subtraindo os pertences das vítimas. Já vinham sendo monitorados pela polícia há alguns dias, os acusados utilizavam um veículo Grand Siena de cor branca para a pratica dos crimes, e ao tentar realizar novamente furtos foram capturados no bairro João Paulo, em frente a um supermercado.
Com os indivíduos foram encontrados diversos objetos pertencentes as vítimas ainda não identificadas (bolsas femininas, tabletes, calculadora), além de um notebook e um pen drive que haviam sido subtraídos na data de ontem (28) e que foram restituídos a uma das vítimas. Depois das formalidades legais foram constatadas que os indivíduos já possuíam antecedentes criminais pela prática de furtos, foram autuados como incursos no crime de furto qualificado pelo rompimento do obstáculo e pelo concurso de pessoas (art. 155, parágrafo 4, I e IV do CPB) em seguida foram encaminhamos ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.

 

 

 

Por Carla Andrade – Ascom SSP