Polícia Civil inaugura a Delegacia do Consumidor para atendimento ao cidadão, no Viva da Beira Mar

Foto: Nilson Figueiredo

Por Mauro Wagner / Ascom – SSP

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela e o Delegado Geral de Polícia Civil, Lawrence Melo, fizeram-se presentes na manhã desta quarta-feira, (11), por volta das 11hs, da Inauguração da Delegacia do Consumidor (DECON), realizada no Viva Cidadão na Beira-Mar, localizada na Avenida Beira Mar-Centro. Com a nova delegacia como opção no Viva Cidadão da Beira-Mar, a sociedade contará com mais um serviço de qualidade direcionada ao cidadão maranhense.

Durante a inauguração da DECON, foram repassados aos presentes, a importância da população contar com os relevantes serviços e diga-se de passagem, serviços que possam dar qualidade de vida ao cidadão. São serviços prioritários e de importância ímpar. O Viva Cidadão da Beira-Mar oportunamente está completando 01 ano de serviços prestados para a população. O Viva Cidadão da Beira-Mar recebe como presente de aniversário, para a sua unidade, a DECON, que não conta a partir de hoje, com uma unidade ou posto, mas a própria Delegacia do Consumidor (DECON), está instalada dentro do complexo do Viva Cidadão da Beira-Mar. O VIVA tem a capacidade para 5 mil atendimentos diários e de forma geral, com atendimentos em 12º guinches disponibilizados.

O presidente do PROCON/MA e do VIVA, Hildelis Silva Duarte Junior, falou durante o evento, “Acredito que a inauguração da DECON, será mais um serviço importante, no sentido de ampliar os serviços ao cidadão. O importante é a sincronismo dos serviços para a sociedade. Agora com a inauguração da DECON, por meio da Polícia Civil. É assim, que o Governo do Estado trabalha para oferecer boas condições ao povo maranhense. Desde a inauguração da nova gestão do Governador Flávio Dino. Conseguimos reestruturar e reformar todas as unidades, Sem a corrupção, estamos realizando benfeitorias para a sociedade maranhense. Além da parceria com a SSP, por meio do Instituto de Identificação (IDENT), com a emissão das carteiras de identidade (RG), realizamos agora, a parceria com a Delegacia do Consumidor, para o atendimento e proteção ao consumidor maranhense”, considerou.

Presente também, o Delegado titular da DECON, Manoel Almeida, que ponderou os serviços da DECON, onde estarão disponíveis com sua equipe, para poder dispor os relevantes serviços oferecidos para a população maranhense.

Parceria da Polícia Civil com o Viva, em atendimento ao cidadão

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela informou, “Dando ênfase no atendimento ao consumidor, trazemos para dentro do VIVA, a própria Delegacia do Consumidor, para proteger, servir e servir bem, o consumidor maranhense. O Dr. Duarte nos deixa engrandecido, pois contavam com 05 unidades do Viva e hoje, são 11 unidades no Estado. Estamos aqui para somar com o que já está feito. É uma obra grandiosa para o cidadão. Quero adiantar ainda, que o retrato falado do governador, “É que estamos no cargo para servir o cidadão. Os ocupantes do cargo no seu governo é para servir com honestidade. Muitas das vezes, a riqueza que muitos ostentam, nada mais é, que a prova material de um ladrão. Temos que servir a população, com honestidade”, esclareceu o secretário de segurança.

A solenidade finalizou com o descerramento da placa de inauguração da DECON, onde foi dado o início dos serviços de atendimento ao cidadão. Presentes ainda no evento, Deputado Estadual Rafhael Leitão (PDT); os vereadores de Timon, Ramon Jr. (PP), Adão da Ceasa (PR), Leandro Belo (DEM); O Superintende da Polícia Civil da Capital, Armando Pacheco, a coordenadora Caíssa Matos e demais autoridades.