POLÍCIA CIVIL GANHA REFORÇO NO EFETIVO COM A FORMATURA DE DELEGADOS E AGENTES DA POLÍCIA JUDICIÁRIA MARANHENSE

Por: Anselmo Oliveira – Ascom SSP

Nesta segunda-feira (3), no Ginásio Castelinho, em São Luís, foi realizada a Cerimônia de Formatura do Curso de Formação Profissional da Polícia Civil do Maranhão de novos Delegados, Investigadores, Escrivães, Peritos Criminais, Médicos Legistas e Odontolegistas. Na formatura foram formados 123 Delegados, 86 Escrivães, 196 Investigadores ,27 Peritos Criminais ,2(dois) Médicos Legistas e 1(um) Odontolegistas.

O curso de formação foi ministrado da Academia de Polícia Civil do Maranhão( Acadepol-MA) e ocorreu com 448 horas aulas, divididas em até 28 disciplinas. Entre as disciplinas ministradas estão Gestão Policial, Técnicas de Operações Policiais, Inteligência Policial, Armamento e Tiro, Treinamento Físico, Investigação Criminal, Medicina Legal, entre outras de conhecimento jurídico.

Participaram da solenidade, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, o Delegado Geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz; o Diretor da Acadepol, Aurélio Queiroz ;o Secretário Adjunto da SSP , Saulo Ewerton ; o Comandante Geral da Polícia Militar , Coronel Jorge Luongo ; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros , Coronel Célio Roberto ; o Delegado Geral Adjunto Operacional , André Gossain ; o Delegado Geral Adjunto Administrativo, Márcio Araújo ; o Superintendente de Polícia Técnico Científica (SPTC) , Miguel Alves; o Comandante do Centro Tático Aéreo (CTA) , Coronel Ismael Fonseca e o Secretário de Estadual do Meio Ambiente , Marcelo Coelho .

Na percepção do Secretário Jefferson Portela, a recomposição e a melhoria do contingente vem sendo um ato de compromisso do Governo Flávio Dino. “ Nestes quatro anos de gestão, a área da segurança pública recebeu acréscimo de mais de 12 mil servidores para o sistema de segurança do Maranhão. Os senhores somam à Polícia Civil do Estado com suas formações individuais e com suas inteligências. E aqui entre nós estão os futuros dirigentes da Polícia Judiciária”, disse Portela , que finalizou agradecendo às famílias por cederem o seu melhor e aos formandos por terem escolhido à Polícia Civil, família de que agora passam a fazer parte.

Por fim o Delegado Geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz , afirmou que o evento se tratava de um momento especial , em alusão ao dia do Delegado de Polícia , comemorado no dia 3 de dezembro que esse é um dia especial por ser dia do Delegado de Polícia e é uma feliz coincidência o fato da festa de formatura ser nesse dia. “ Meu coração está em festa por esse fato marcante tanto para a polícia civil como para o Estado do Maranhão que tem sua segurança reforçada” destacou Leonardo Diniz .