POLÍCIA CIVIL ENCERRA OPERAÇÃO ENTREGA CERTA COM A PRISÃO DE TRÊS SUSPEITOS DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E ROUBOS DE CARGA EM SÃO LUÍS

ASCOM PCMA

Foram presos hoje (22), em São Luís/MA, pela Polícia Civil do Maranhão, em continuidade à Operação Entrega Certa, mais três suspeitos de participarem de associação criminosa responsável por roubos de carga. As prisões se deram em cumprimento de Mandados de Prisão Preventiva em desfavor de dois homens, de 34 e 43 anos e de uma mulher de 30 anos de idade.

A Operação de hoje é parte de um esforço contínuo da Polícia Civil no combate ao roubo de cargas no estado do Maranhão onde apenas a Operação Entrega Certa prendeu quinze pessoas e cumpriu dezoito mandados de prisão.

Segundo as investigações, os presos são suspeitos de integrar associação criminosa que praticou mais trinta roubos contra a empresa de logística FEDEX, ao longo de pouco mais de dois anos, causando à empresa vítima prejuízos superiores a um milhão de reais.

Cabe acrescentar que o homem de 34 anos já estava preso no presídio São Luís/MA e tinha a função de receptador na associação criminosa investigada, sendo esse de hoje, o segundo Mandado de Prisão cumprido contra ele.

No que diz respeito à mulher, ela também já estava presa no Presídio São Luís, e sua função na associação criminosa era emprestar sua residência para o transbordo das cargas roubadas.

Quanto ao investigado de 43 anos, foi preso hoje, no interior da empresa FEDEX, e seu papel era servir à quadrilha repassando informações de dentro da empresa, uma vez que era prestador de serviço e, se valendo desta condição, tinha acesso a informações privilegiadas.

Vale acrescentar, por fim, que com os três mandados de prisão cumpridos hoje, a Polícia Civil dá por encerrada a Operação Entrega Certa, tendo como balanço final de quinze investigados presos e dezoito mandados de prisão cumpridos contra integrantes da associação criminosa investigada, que foi totalmente desmantelada.