POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO PARTICIPA DO 4º SIMPÓSIO DE OPERAÇÔES DE SEGURANÇA DO BRASIL

A Policia Civil do Maranhão por intermédio do Grupo de Resposta Tática (GRT), participa deste da última segunda-feira (19) na cidade de Goiânia, capital de Goiás, do 4º Simpósio dos Coordenadores de Operações Especiais das Policias Civis Brasileiras. O Maranhão foi representado pelo Delegado Geral Adjunto Operacional, André Gossain.

Todos os Coordenadores de Operações Especiais participaram do encontro, foram submetidos a treinamentos conjuntos de combate em recinto fechado, combate rural, abordagens de alto risco e socorro em combate dentre outras matérias.

Os coordenadores conseguiram formalmente e legalmente o reconhecimento do Comitê dos Coordenadores de Operações Especiais das Polícias Civis Brasileiras pelo Conselho Nacional dos Chefes de Policia Civil do Brasil, onde também foi determinado a padronização dos nomes e uniformes das unidades táticas. A partir de agora as unidades táticas das PCs Brasileiras deverão ser denominadas como CORE -Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, quanto aos uniformes, o padrão nacional será Multicam (um tipo bege) e cada Estado deve escolher um segundo uniforme que melhor se adequara ao seu bioma.

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do GRT, tem assento na diretoria do Conselho dos Coordenadores de Operações Especiais e acredita que estas conquistas resultarão em melhor desempenho das atividades policiais de alto riscos e melhor prestação de serviço à comunidade. O evento encerra nesta sexta-feira (23).