Forças de Segurança do Maranhão participam da 1ª Jornada Nacional de Segurança Pública em Natal

POR: ASCOM-SSP.

Representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Perícia Oficial do Maranhão estão participando da 1ª Jornada Nacional de Segurança Pública e Defesa Social – etapa Nordeste, que está sendo realizada em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

O evento, que iniciou no último dia 10 e segue até esta sexta-feira (12) tem como tema a “Valorização dos Profissionais de Segurança Pública” e é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A jornada tem como objetivo a valorização dos profissionais de segurança pública em vários âmbitos como saúde física, mental, ocupacional, capacitação, prevenção ao suicídio, bem como orientar e dar conhecimento sobre os programas Habite Seguro, Pesquisa Diagnóstico Nacional e as mais diversas formas de transferência de recursos federais.

Participam do evento o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; o Secretário Nacional de Segurança Pública (SENASP), Carlos Paim e do Governador em exercício do Estado do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, entre outras autoridades.