Polícia Civil do MA em parceria com o Ministério Público de Pernambuco realizam palestram sobre o combate ao Narcotráfico em Petrolina-Pe

Ações pelo combate ao Narcotráfico na região metropolitana de São Luís e nos municípios maranhenses, nos últimos anos, a Polícia Civil pontuou de forma excepcional no número de apreensões, onde por conta de operações fora destaque a Superintendência Estadual de Repreensão ao Narcotráfico (Senarc), com o 1° lugar na região nordeste, como unidade policial que mais apreendeu entorpecentes. Consequentemente, por este mérito, a Senarc foi convidada à ministrar uma palestra sobre o Narcotráfico à Procuradoria Geral de Justiça de Pernambuco.
Palestra contra o Tráfico de entorpecentes em Pernambuco
A palestra realizada pela SENARC aconteceu à pedido de um convite da Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco (MP/PE), onde estiveram presentes, nos dias 24 e 25 de maio de 2018, em Petrolina/PE, para ministrar uma palestra sobre: “A atuação da Policia Judiciária no combate ao Narcotráfico – Uma Abordagem Prática de Técnicas  Investigativas”.
O convite pela palestra, surgiu após o destaque nacional obtido pela Senarc, nos últimos três anos; principalmente no ano de 2017, quando foi o estado da região Nordeste que mais apreendeu substâncias entorpecentes. Estas apreensões  ultrapassou a marca de mais de 07 (sete) toneladas de drogas, apreendidas somente em 2017.
A palestra contou com a participação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão, Thiago Salgado e do Luciano Bastos, bem como do Investigador de Polícia Civil, Diego dos Santos. Na oportunidade, o evento contou com a participação de Procuradores e Promotores de Justiça, Delegados de polícia e oficiais da PM, com atuação naquela região do Estado de Pernambuco.
A Senarc  é um dos braços fortes da Polícia Civil do Maranhão, coordenada pelo superintendente Carlos Alessandro. Ele ratificou as excelentes apreensões no Estado. O superintendente ressaltou acerca do curso, que fora uma oportunidade de troca de interação, onde resultou no estreitamento das relações entre as instituições.” À convite do Procurador Geral de Justiça, Dr. Francisco Dirceu Barros, realizamos em Petrolina/PE, o módulo de Vitaliciamento para ingresso no Ministério Público de Pernambuco. A equipe da Senarc ministrou sobre “Investigação contra o Narcotráfico”. Tivemos ótimos resultados em 2017, onde por conta desses resultados, fomos agraciados com o 1° lugar na região nordeste, no tocante, à unidade policial, que mais se destacou com apreensões de entorpecentes no Estado do Maranhão”, considerou o superintendente da Senarc.

 

 

Mauro Wagner – ASCOM/SSP