Polícia Civil desmonta esquema de tráfico de drogas na região metropolitana de São Luís

Por: Anselmo Oliveira / Ascom SSP

Na tarde da última quinta-feira (22), a Polícia Civil por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) conseguiu prender Eliseu Marcolino Araújo (Júnior), Alberth dos Santos Silva (Budot) e Juliana Godois de Souza, todos suspeitos de fazerem parte de um esquema de tráfico de entorpecentes na região metropolitana de São Luís .

Segundo o superintendente da SENARC, Carlos Alessandro, equipes da Polícia Civil já vinham investigando “Budot” , pois o mesmo já tinha sido preso por tráfico de drogas a cerca de dois meses. Após as diligências, foi descoberto que todo o esquema criminoso era administrado por “ Budot” de dentro de um hospital de São Luís .Ainda de acordo com as investigações , Juliana de Souza era a responsável pelo processo de armazenagem , enquanto Eliseu Araújo que prestava serviços para uma empresa da área do transporte privado urbano , o encarregado de fazer o transporte do material ilícito.

As equipes de policiais estiveram em dois endereços apontados como estratégicos no esquema criminoso, um ficava localizado no bairro Maiobão, município de Paço do Lumiar e outro no bairro do Turú, em São Luís. Foram apreendidos 50 quilos de maconha prensada e 250 invólucros de crack. Além da apreensão de uma motocicleta e um veículo que seriam utilizados no transporte da droga.

O trio foi apresentado na sede da SENARC em São Luís onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após atenderam os procedimentos de praxe, foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas .