Polícia Civil deflagra Operação Parque Seguro

As equipes das Seccionais leste e norte, sob supervisão do Delegado Henrique Mesquita e ainda por intervenção da “Operação Parque Seguro” cumpriram mandado de prisão em desfavor de Claudian da Conceição Oliveira e Pablo Henrique Costa, na manhã desta segunda-feira (25).

Diversas informações e procedimentos provenientes da Delegacia do Parque Vitória, por meio do delegado Paulo Marcio, deram apoio estratégico às intervenções do delegado Mesquita e toda sua equipe operacional em conjunto com a Superintendência de Policia Civil da Capital-SPCC, dirigida pelo superintendente Armando Pacheco.

Esta operação iniciou na última quarta-feira (20), com o cumprimento de mandados de busca que redundaram em 9 prisões em flagrante e mais uma por conta do mandado em descrédito de um assaltante conhecido como Junior. Esse trabalho, ainda em evolução, conseguiu chegar até Claudian da Conceição, mais conhecido como “Cacá” e Pablo Henrique, vulgo “Sapo”, meliantes de altíssima periculosidade daquela região. Constam nos procedimentos tomados anos atrás, diversas reclusões contra os mesmos por assaltos, tráfico de drogas, homicídios e tentativa de homicídios.

O delegado Henrique Mesquita, em entrevista concedida à Assessoria de Comunicação da SSP, falou que “De posse desses mandados nós trabalhamos durante o fim de semana, fazendo levantamento de onde eles estavam escondidos e na manhã de hoje conseguimos obter êxito nessas apreensões. São dois elementos perigosos e que saem hoje de circulação”, enfatizou.

Este procedimento é resultado de uma determinação da Delegacia Geral de Policia Civil, através da Secretaria de Segurança Pública- SSP, de que todo distrito policial faça um levantamento em sua área a respeito de criminosos com práticas frequentes de roubos, crimes hediondos, tráfico de drogas, dentre outros, a fim de que se elaborem operações que tragam rapidez e agilidade consoantes às respostas exigidas pela a sociedade.

“Estamos acompanhando a atividade criminal e, de acordo com o aumento do número de crimes em determinadas regiões, providenciamos essas operações. O Parque Vitoria foi eleito recentemente, por diversos problemas descritos e a prova disso foi o sucesso da operação Parque Seguro, resposta imediata à população”, disse o superintendente Armando Pacheco

Várias ações integradas com a Polícia Militar estão sendo montadas por regiões, através de abordagens no interior dos bairros, na segurança de contorno e a Policia Civil dando cumprimento a mandados de busca e prisões.

“É fruto de uma repressão qualificada feita pela Policia Civil, num trabalho idealizado pela SPCC e que buscou dar mais tranquilidade na região do Parque Vitoria, que a muito tempo estava abandonada com relação às políticas de segurança pública”, disse o delegado Paulo Marcio.

Carolina Gomes/ASCOM SSP-MA