Polícia Civil de Caxias recupera motocicletas furtadas no centro da cidade e apreende adolescente infrator por vários atos infracionais

SSP-Ascom

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional e 1º DP contra as ações de crime apreendeu nesta terça feira (26/11), diversas motocicletas advindas de produto de roubos por suspeito. O criminoso agia com o uso de “chaves michas”. Em outra ação, a Polícia Civil de Caxias apreende adolescente infrator por realizar vários atos infracionais. Ele é suspeito de vários atos infracionais análogos a roubo e furto. Além de usar grave ameaça e violência nos assaltos

As diligências aconteceram nesta terça feira (26/11), culminando com a identificação de um indivíduo suspeito de furtar várias motocicletas, que ficavam estacionadas em locais diversos na cidade. As investigações continuam para que a prisão do mesmo, possa ser realizado mediante o Mandado de Prisão Preventiva.

As informações dão conta, que o suspeito agia com o uso de “chaves michas”. Em poder do mesmo foi apreendida a motocicleta Yamaha Factor, de cor vermelha, ano 2015/16, e placa: PSF- 5738. A motocicleta foi furtada no dia 26/10/19, na Rua Aarão Reis, Centro. Está motocicleta usava placa de uma outra motocicleta, também de origem furtada.

Prosseguindo nas investigações, a equipe se deslocou até à residência do mesmo, na zona rural de Aldeias Altas MA, sendo apreendida uma outra motocicleta, da marca Honda 125, cor vermelha, 2010, e placa NNH-2076. Esta foi furtada defronte no Centro de Cultura, em Caxias MA, no dia 26/08/19. A Polícia Civil já vinha investigando o suspeito desde o início do ano, sendo q o mesmo responde processo criminal por porte ilegal de arma, estando, inclusive, revel.

POLÍCIA CIVIL de Caxias apreende adolescente infrator suspeito de vários atos infracionais

A outra ação da Polícia Civil aconteceu contra um adolescente Infrator de 15 anos. A apreensão do menor aconteceu na tarde desta quarta-feira (27/11) em cumprimento ao Mandado de Internação Provisória, expedido pelo juiz de Direito da 2 Vara Cível se Caxias, em atendimento a representação da Delegacia do Adolescente Infrator.

As informações são que o referido adolescente é suspeito de vários atos infracionais análogos a roubo e furto. Além de usar grave ameaça e violência nos assaltos, levando motocicletas e celulares das vítimas.

As investigações apontam ainda, que o adolescente infrator arromba residências em período noturno, quando os moradores estão repousando. O mesmo, que é de etnia cigana, já esteve internado na Funac, e é considerado perigoso. Nesta quarta-feira (27), em ação comandada pelo Delegado Jair Paiva, o adolescente foi finalmente apreendido. Na Operação Grahn Bell, a PC conseguiu recuperar alguns celulares roubados pelo adolescente.