Polícia Civil da Regional de Zé Doca e Maracaçumé prendem estuprador e suspeitos pelos crimes de tráfico

Em operações de forma intensa, no sentido de ampliar a ação da Polícia Civil do Maranhão, fora realizado na tarde desta quinta-feira (12), na cidade de Maracaçumé, a prisão de Luciano de Sousa Oliveira, 32 anos de idade, natural da cidade de Carutapera /Ma. Ele foi preso pelo crime de estupro de vulnerável.
As informações repassadas pelo Delegado Regional de Zé Doca, Jader Alves fora que o criminoso teria abusado sexualmente de sua enteada. O delegado relatou ainda, que a ação crime, foi comprovado pelo exame de conjunção carnal da criança. O crime estendeu-se, após a vítima relatar à psicóloga do município de Boa Vista do Gurupi e depois, por conta do relatório do Conselho Tutelar daquela cidade. 
Diante dos fatos, o Delegado Jader Alves ouviu a confissão do acusado Luciano de Sousa Oliveira. Após ser ouvido, na delegacia de Polícia Civil da cidade de Boa Vista do Gurupi, ele foi autuado e está recolhido à cadeia pública, a disposição do Juízo da Comarca de Maracaçumé.

  Mais ações da Polícia Civil pelos crimes de tráfico

 Ainda na ação por conta da Polícia Civil, os policiais Civis da cidade de Maracaçumé, em operação nesta quinta-feira (13), foram presos em flagrante delito, o acusado Raimundo Nonato Silva de Sousa, conhecido por “Cawboy”. Sua prisão se deu por conta do crime de tráfico de entorpecentes, ao ser flagrado com 20 pedras de crack, 22 pedras pequenas e ainda maconha.

O Delegado Regional de Zé Doca, Jader Alves salientou, que “Após o monitoramento e posterior revista na casa do conduzido foram encontradas as 20 pedras amareladas, ainda não embaladas, e 22 pedras pequenas e ainda dezenas de fragmentos da mesma droga, além de aproximadamente 48 gramas de uma substância esverdeada, parecida com maconha. Após acharmos a droga, foi dado voz de prisão em flagrante ao acusado Raimundo Nonato Silva de Sousa, ponderou o delegado.

Raimundo Nonato Silva de Sousa encontrasse à disposição da justiça criminal de Maracaçumé. Ele fora autuado nos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores, capitulados nos artigos 33, Caput, Lei 11.343/2006 e artigo. 244-B, da Lei 8069/1990.
 
Preso com entorpecentes 

 Em continuidade ás ações da Polícia Civil, a equipe de policiais da cidade de Maracaçumé, durante operação na noite desta quinta-feira (12), na cidade de Centro Novo-Ma, apreendeu o menor de17 anos de idade, quando o mesmo comercializava substância esverdeada análoga à maconha. O Crime capitulado no artigo 33, Caput, da Lei n° 11.3r3/2006, quando o mesmo vendia droga na Rua da Paz, Bairro Picarra, na cidade acima citada, próximo a sua residência.

Durante a ação da Polícia Civil, o mesmo confessou que os entorpecentes eram fornecidos por seu padrasto.  Após a sua detenção do menor, fora confeccionado um Boletim de Ocorrência, tendo o mesmo sido apresentado à Promotoria da Infância e da Adolescência, da Comarca de Maracaçumé.

Mauro Wagner – ASCOM/SSP