Polícia Civil cumpre mandados de prisões de integrantes de organização criminosa de roubos de carga no Maranhão
ASCOM/SSP
A Polícia Civil, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, cumpriu quatro mandados de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira, 14, de membros de organização criminosa atuante no interior do Maranhão.
De acordo com o superintendente da SEIC, Delegado Carlos Alessandro, os cumprimentos de prisões são referentes as investigações do crime de roubo a carga ocorrido na cidade de Peritoró, no ano de 2017. As averiguações levaram a polícia até Aleciano dos Santos Reis; João Alberto Chaves Júnior; Raimundo Ferreira Barros, conhecido como “Neto”, e Josiel Oliveira dos Santos.
O alvo da ação criminosa desempenhada pelo bando foi uma empresa fabricante de cigarros, no qual Josiel dos Santos prestava serviços de segurança. O valor roubado da empresa no ano de 2017, foi avaliado em cerca de R$ 787.353,65.
Vale ressaltar que o grupo investigado tem atuação de roubos a cargas descriminada em todo o estado do Maranhão, notadamente na região Tocantina, bem como em Itapecuru Mirim; São Benedito do Rio Preto e Santa Inês, Comarcas onde já respondem a processos criminais pela mesma modalidade de crime.
Os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde responderão por mais esta conduta criminosa.