Polícia Civil cumpre mandados de prisões por feminicídio, homicídio e roubo majorado em Barão de Grajaú

Ações de combate da Polícia Civil contra a criminalidade resultou na prisão de José Dias dos Reis da Silva. Ele foi preso nesta quinta-feira (17), pelo cumprimento de um mandado de prisão preventiva, pelos crimes de feminicídio, homicídio e tentativa de homicídio. O acusado  praticou os crimes contra a sua companheira Rosangela Sousa do Nascimento, 18 anos;  Lucas Pereira Silva, 19 anos e contra um adolescente de 17 anos. Outra prisão aconteceu também em Grajaú na mesma data, contra Felipe Augusto de Holanda, natural de Floriano-PI, por envolvimento em um crime de roubo majorado, praticado em Grajaú-MA.

José Dias dos Reis da Silva foi preso pelo cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Pelos crimes de feminicídio, homicídio e tentativa de homicídio. O acusado teria praticado o crime de feminicídio contra a sua companheira Rosangela Sousa do Nascimento, 18 anos; o homicídio contra Lucas Pereira Silva, 19 anos, e a tentativa de homicídio contra um adolescente de 17 anos. As informações dão conta que ele teria realizado os crimes por conta de um relacionamento amoroso e teria usado um canivete para realizar os crimes.

O crime foi cometido contra as vítimas no bairro Caixa D’ água em Barão de Grajaú, na residência de outro homem já identificado, sendo que as investigações ainda ocorrem no sentido de elucidar toda a ação criminosa.

Prisão por roubo majorado em Barão de Grajaú

O delegado regional de Barra do Corda, Renilto da Silva Ferreira, informou que a prisão aconteceu contra o acusado Felipe Augusto de Holanda, residente na cidade de Floriano-PI, por suspeitas no envolvimento em um crime de roubo majorado. O crime foi praticado no bairro de Varginha em Grajaú-MA, sendo perpetrado no dia 29 de janeiro de 2017, onde na oportunidade foram subtraídos 02 aparelhos de celulares de adolescentes e a quantia de R$ 90 reais em dinheiro.

Na ação criminosa, o acusado teria usado uma arma de fogo, posteriormente identificada como um revólver calibre 32 e uma motocicleta Pop 100, que teria sido roubada em Floriano-PI. O delegado ressaltou ainda, que o assalto contra os adolescentes contou com a ajuda de outro envolvido, identificado como Leonardo Manuel de carvalho, conhecido como “Leo”, sendo que este já se encontrava preso na cidade de Barão de Grajaú.

Após serem presos e apresentados à autoridade policial, foram ouvidos e informados do cumprimento de prisão. Eles serão encaminhados para o Sistema Penitenciário de Pedrinhas e permanecerão à disposição da Justiça.

Por: Mauro Wagner – ASCOM/SSP