POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO PELO CRIME DE LATROCÍNIO DE PUBLICITÁRIO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO LUÍS

Após intensas e minuciosas investigações , a Polícia Civil do Maranhão através da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) conseguiu executar na última quinta-feira (28) o mandado de prisão preventiva em desfavor de Nathanael dos Santos Lemos ,vulgo “Beck”(19) , suspeito de ter participado no latrocínio que vitimou o publicitário Jesiel de Sales Pontes (52), no último mês de março, na cidade de Paço do Lumiar ,região metropolitana de São Luís .
De acordo com o superintendente da SHPP , delegado Lúcio Reis , o preso teria ajudado na subtração dos objetos e também na ocultação do cadáver do publicitário em um matagal nas proximidades do Residencial Pirâmide . E após a confirmação de seu ato criminoso , os policiais conseguiram executar a prisão do mesmo  no bairro do Olho d’Água .
Ainda na mesma investigação , a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão de Wanderson de Morais Baldes (21),  apontado como um dos  executores do crime na companhia de Darlan de Melo ( preso flagrante  dias após o crime ) . O delegado Lúcio Reis ainda ressaltou que Wanderson já estava preso no sistema penitenciário do estado por envolvimento direto no latrocínio que vitimou o delegado da Polícia Federal ,Davi Farias Aragão em maio deste ano .

 

HOMICÍDIO
Em outra ação , uma equipe da SHPP com apoio do 10° Distrito Policial do Bom Jesus, conseguiram também cumprir o mandado de prisão temporária de Walison da Luz Machado , principal suspeito de participação do homicídio de Felipe Anderson Moraes Sousa ,ocorrido em abril deste ano no Bairro do Coroadinho .

 

ANSELMO OLIVEIRA – ASCOM /SSP