Polícia Civil cumpre Mandado de Prisão preventiva em desfavor de integrante de organização criminosa

Por: Mauro Wagner – ASCOM/SSP

A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC (Departamento de Combate ao Roubo a Carga-DCRC), com apoio da Superintendência de Policia Civil do Interior, através do 1º Distrito Policial de Timon, coordenada pelo Delegado de Polícia Michel de Sousa Sampaio, deu cumprimento, ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Ulysses Alves da Silva, o qual foi preso na cidade de Timon. Ulisses integrava o grupo criminoso, contra o qual foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva na última quinta-feira (14), pela SEIC.

De acordo com as informações repassadas, as investigações referem-se ao crime de roubo a carga, ocorrido na cidade de Peritoró/Ma. No mês de outubro de 2017, com o avanço das investigações foi possível identificar os autores do crime, sendo eles: Aleciano dos Santos Reis, João Alberto chaves Júnior, Raimundo Ferreira Barros, conhecido como “Neto” e Josiel Oliveira dos Santos. A ação tem como alvo a Empresa Souza Cruz, fabricante de cigarros, cujo valor da mercadoria subtraída foi avaliado em cerca de R$ 787.353,65.

Ressalta-se, que os aludidos indivíduos têm atuação em roubos a cargas em todo o Estado do Maranhão. O preso Ulisses Alves da Silva era comparsa de Josiel Oliveira dos Santos, eles atuavam junto a quadrilha facilitando o roubo das cargas. Ressalta -se que eles prestavam serviços de segurança junto à Empresa Souza Cruz, atuando como segurança.

Após os procedimentos policiais adotados, o preso Ulysses Alves da Silva será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da justiça, junto aos demais comparsas que já se encontram custodiados no presídio de segurança do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.