Polícia Civil cumpre mandado de prisão da região rural da capital

 Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil por intermédio do 12º Distrito Policial do bairro de Pedrinhas, zona rural de São Luís, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, prendeu Antônio José Ribeiro dos Santos, de 38 anos, suspeito de cometer um homicídio em 2015 naquela localidade.

O crime teria ocorrido no mês de maio do ano passado quando, após uma discussão durante uma festa popular da comunidade, Antônio teria efetuado um único disparo de arma de fogo contra a vítima identificada como Jardelson Ferreira dos Santos, que não resistiu ao ferimento e veio a óbito no local.

Segundo o delegado da 12ª Delegacia de Pedrinhas, Day Robson Costa na época em que ocorreu o crime o suspeito ainda teria prestado depoimento sobre o caso, mas logo se tornou foragido das autoridades policiais. De acordo com o delegado, a prisão do suspeito foi realizada após denúncias de que o mesmo estaria intimidando familiares e amigos da vítima.

Antônio Ribeiro foi apresentado na delegacia, onde prestou depoimento e foi autuado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, sendo que deve aguardar as decisões da justiça no Centro de Triagem de Pedrinhas.

Anselmo Oliveira / Ascom SSP