POLÍCIA CIVIL AUTUA EM FLAGRANTE DELITO INDIVÍDUOS QUE FURTAVAM TRILHOS DA MALHA FERROVIÁRIA DA EMPRESA VALE

Por: Carla Andrade/Ascom-SSP

 

A Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Combate ao Roubo a Carga/DCRC/Seic, após investigação, autuou em flagrante delito por prática de crime de furto qualificado e associação criminosa os indivíduos, Nilsomar Duarte Silva e Antônio Erminio Furtado, quarta-feira (13) na cidade de Santa Rita/Ma.

 

Com investigações em curso há aproximadamente um mês, foram realizadas várias diligências no sentido de entendermos a dinâmica das ações criminosas, inclusive com identificação de locais suspeitos que são apontados como apoio logístico. Ressalta-se ainda que há identificação de demais integrantes do grupo, com fulcro a efetivar os eventos criminosos quando das suas execuções. Assim, durante a apuração dos fatos houve indicação que ações dessa gravidade estavam ocorrendo em vários pontos da malha ferroviária, inclusive na cidade de Santa Rita.

 

O material apreendido é referente a 31 barras de trilho de ferro, pesando aproximadamente 27 toneladas, com valor aproximado de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais), assim como, cinco garrafas de oxigênio, além de maçaricos, utilizados para corte dos trilhos.
Após os procedimentos adotados, os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficarão à disposição da justiça da Comarca da cidade de Santa Rita/Ma.

Este slideshow necessita de JavaScript.