POLÍCIA CIVIL APREENDE ADOLESCENTE SUSPEITO DE ROUBO E LATROCÍNIO EM TIMON

POR: ANSELMO OLIVEIRA

Em uma ação realizada na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão através da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), apreendeu um adolescente, em razão de sentença de internação definitiva pelos crimes de roubo, inclusive latrocínio, e que sempre contava com a proteção de familiares, segundo o que disse o delegado Renato Cordeiro.

Segundo as autoridades policiais, o mesmo adolescente já foi conduzido duas vezes a central de flagrantes desde dezembro de 2018 até hoje, sendo a segunda condução no último domingo (24), quando foi encontrado com uma motocicleta roubada numa casa abandonada onde o mesmo estava dormindo.

A apreensão ocorreu na residência da avó do infrator no bairro Cidade Nova I. Após os trâmites legais na delegacia especializada, o adolescente será encaminhado ao CSRC, onde ficará recolhido até ser transferido para outra unidade da FUNAC na capital.

OUTRA PRISÃO POR ROUBO

A Polícia Civil do Maranhão, através do Grupo de Pronto Emprego da 18ª DRPC/GPE-18, prendeu na manhã desta terça-feira (26) o nacional Francisco Kelson Ramos dos Santos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva da 3ª vara criminal de Timon pelo crime de roubo majorado.

O mesmo foi preso na Avenida Principal, Vila Irmã Dulce, em Teresina, capital do Piauí, e encaminhado a sede da delegacia regional para prestar seu depoimento. Após os procedimentos padrões o mesmo recambiado à Unidade Prisional e de Ressocialização (UPR) de Timon onde ficará à disposição do Judiciário.