Polícia Civil apreende 10 kg de entorpecente em Santa Inês

Ações de combate ao crime de tráfico de entorpecente nos municípios maranhenses estão sendo intensificadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Na quarta-feira (18), uma operação da Polícia Civil, colocada em prática por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), resultou na prisão de José Marçal Pinheiro Frazão, 35 anos. Ele foi flagrado pela polícia, no município de Santa Inês, com 10kg de maconha prensada.

Ações como esta estão sendo intensificadas rotineiramente pela Polícia Civil, com o objetivo de combater o tráfico de drogas em todo estado. De acordo com as informações repassadas pela Senarc, o suspeito foi preso após diligências coordenadas pelos delegados Waldenor Viegas e Luciano Bastos. Ele foi preso no terminal rodoviário de Santa Inês, vindo de Goiás, com a maconha prensada em forma de tabletes que estavam escondidos em sua bagagem.

De acordo com informações da polícia, a droga era para ser comercializada nos municípios maranhenses de Santa Inês e São Bento. No dia 17 de fevereiro deste ano, a Senarc apreendeu, também na rodoviária de Santa Inês, 30kg de drogas que vinham de Goiás. Estavam com duas mulheres.

O delegado Carlos Alessandro informou que a Senarc está intensificando os trabalhos de combate ao tráfico de drogas em todo o estado. “Estamos colocando em prática ações que impedem os danos causados pelo tráfico à sociedade”.

Isadora Fonseca – Ascom SSP