PMMA realiza I Corrida Rústica de Integração Comunitária no Polo Coroadinho

Fotos: Nilson Figueiredo

Por SD Kalina /Secom – PMMA

A Polícia Militar do Maranhão, por meio da 2 Unidade de Segurança Comunitária, realizou na manhã deste sábado (26) a I Corrida Rústica de Integração Comunitária no Polo Coroadinho. A corrida objetivou estreitar e aproximar ainda mais as forças de Segurança junta a comunidade do Polo Corridinho.

A corrida contou com um percurso de 3,5km, com saída da Praça Nossa Senhora do Carmo, localizada na Avenida dos Africanos e seguiu até o prédio da 2 USC. Participaram do evento Policiais Militares, o Corpo de Bombeiros Militar, comunidade em geral, além de autoridades civis e militares.

O Comandante da 2 USC, Major Serra, Parabenizou a comunidade do Bairro Coroadinho pela participação e pelos quase 100 dias sem homicídio na área. ” Hoje a comunidade recebe um presente da Secretaria de Segurança que são as tropas que correram fardadas, um evento que não ocorre de forma rotineira na comunidade e hoje o Coroadinho foi agraciado com esse tipo de evento, uma corrida rústica reunindo várias tropas, como: Guarda Municipal, o Batalhão de Polícia Ambiental, tropa de Choque, tropas especializadas e a nossa tropa da USC, que vem realizando esse trabalho no bairro e apresentando excelentes resultados no combate à criminalidade na região”. O Major ressaltou que a 2 USC está cada vez mais próxima da comunidade é que isto engrandece muito o trabalho da PMMA. ” Trabalhamos em prol desta comunidade”. Afirmou o oficial.