PAULO RAMOS RECEBE EQUIPE DA SECRETARIA DE SEGURANÇA E FORMA CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ NA CIDADE

Na manhã desta sexta feira (13/4), na sede da Assembléia de Deus de Paulo Ramos, fora realizada palestra sobre o Pacto pela Paz e a importância dos Conselhos Comunitários no Maranhão.

Durante as palestras, formações e capacitações do voluntários, esplanados pelos integrantes da equipe do Pacto pela Paz (TC PM Ivan Gois, Ten. Jorge Ferreira e IPC Klinger Moura), foram escolhidos por aclamação popular, 11 (onze) voluntários que atuarão no mais recente Conselho Comunitário pela Paz da cidade de Paulo Ramos.

Participaram também do evento na qualidade de convidados a Meritíssima Juíza Dra. Martha Dayanne, o Promotor de Justiça Dr. Rodrigo Carvalho, o Ten. PM Portela- Cmt do Pelotão, e a senhora Marineude Alves- representando a Prefeitura de Paulo Ramos.

Ao final, a diretoria ficou assim definida: Presidente- Erasmo de Melo,Vice-presidente- José Alex Barroso,1a Secretária- Anaclívia Ferro,2a Secretária- Marineude Alves, Diretor de Assuntos Comunitários- Valdemiro Guimarães.

O Secretário de Segurança Pública- Dr. Jeferson Portela e o Coordenador Executivo do Pacto pela Paz – Dr. Dicival Gonçalves da Silva, não têm medido esforços no sentido de atender os municípios no aumento de números de conselhos comunitários para atender as diversas lideranças locais e sociedade civil organizada. Com a formação de mais esse CCP na cidade de Paulo Ramos, ficou em 72 Conselhos formados em todo Maranhão e ampliou o número de conselheiros para 1109 (mil cento e nove) voluntários.