Operações Integradas: Duas operações entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resulta na prisão de 05 criminosos

Duas operações realizadas pela Polícia Civil culminaram na prisão de 05 pessoas, por conta do cumprimento de Mandados de Prisão Preventiva. O grupo fora preso pelos crimes de homicídios e associação criminosa. Uma das operações onde foram presos um dos 04 criminosos foi registrado no Bairro da Cidade Olímpica,  e a outra prisão, no bairro do Coroadinho.

As informações repassadas pelo delegado Gil Gonçalves que responde pela delegacia da Cidade Olímpica foram que os cumprimentos de Mandados de prisão, após serem expedidos foram cumpridos juntamente com a Seccional Leste, por meio da equipe do delegado Henrique Mesquita e ainda o apoio da Polícia Militar. Nesta ação foi preso na região da Cidade Olímpica, Antônio Victor Souza Campelo (Venon); Ronilson Lemos Silva (Pingo) e Leonardo Costa Filho (Leo Fuga).

Os criminosos foram reconhecidos como sendo os autores de terem praticado, no mês de fevereiro deste ano, dois homicídios. As vítimas foram dois cunhados, identificados como Ivan Cantanhede Silva e Fábio Araújo. Durante esta ação criminosa, 05 pessoas foram partícipes deste crime, sendo até agora presos, apenas os três apresentados por conta desta operação.

Mais crimes contra a vida

Durante a prisão de Antônio Victor Souza Campelo, o “Venon”, ele estava na companhia de uma outra pessoa identificada como Tálison Costa. Após uma identificação mais precisa. Foi descoberto que o Tálison Costa e o Venon estavam envolvidos em uma tentativa de homicídio realizada há duas semanas atrás.

Os três presos identificados por Antônio Victor Souza Campelo (Venon); Ronilson Lemos Silva (Pingo) e Leonardo Costa Filho (Leo Fuga) foram informados acerca do cumprimento do Mandado de Prisão e ainda autuados pelo crime de associação criminosa. Já o Tálison Costa fora autuado pelo crime de associação criminosa.

Após as formalidades legais, os acusados foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça.

Polícia Civil prende criminoso na Cidade Olímpica

A outra operação foi realizada em ação integrada do 10º DP do Bom Jesus e a 2ª USC do Bairro do Coroadinho, onde resultou na prisão de um acusado no bairro Vila dos Frades, por conta de um Mandado de Prisão Preventiva.

A prisão aconteceu sob a coordenação pelo delegado titular do 10º DP, localizado no Bom Jesus, e o Comandante da 2ª USC do Coroadinho, Major Serra, onde resultou na prisão de Jailson Pereira de Miranda, 24 anos. O acusado é residente no bairro Vila dos Frades. A sua prisão foi cumprida em virtude de um mandado de prisão preventiva.

As informações dão conta, que no dia 23 de dezembro de 2016, Jailson Miranda juntamente com um comparsa, assaltaram uma loja de confecções na avenida Amália Saldanha, no bairro do Coroadinho, e depois assaltaram duas mulheres que estavam na avenida.

Na oportunidade, o comparsa de Jailson Miranda fora preso em flagrante delito, mas Jailson Miranda estava foragido. Acerca do caso foi instaurado o Inquérito Policial, o Delegado adjunto do 10º DP, representou pela prisão preventiva de JAILSON, que foi deferida pelo juiz da 2ª vara criminal, e cumprido nesta operação.

Após as formalidades legais, Jailson Miranda foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

Mauro Wagner – ASCOM/SSP