Operações integradas contra ações criminosas na região metropolitana de São Luís, por um Carnaval Mais Seguro

Ações de contenção a ações criminosas, objetivando coibir e inibir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), na região metropolitana de São Luís, tiveram início neste final de semana envolvendo a Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Militar. As ações foram realizadas dando ênfase na Operação Carnaval mais Seguro, com abordagens a transeuntes e revistas em veículos.

A seccional da região Leste, responsável pela área do Maiobão, coordenada pelo delegado José Henrique Mesquita; a seccional da região Sul, responsável pela área do Itaqui Bacanga, coordenada pelo delegado Carlos Alberto Damasceno e a seccional da região Oeste, responsável pela área do Centro, coordenada pelo delegado Pedro Adriano participaram da operação com seis viaturas. Em contrapartida, a Polícia Militar participou com uma força tarefa envolvendo policiais e outras seis viaturas.

As abordagens e revistas iniciaram na sexta-feira (27), a partir das 20hs, perdurando até a madrugada, no intento de dificultar as ações criminosas, por conta do período carnavalesco e garantir um carnaval mais seguro para as áreas predeterminadas pelas seccionais. A operação aconteceu ainda no sábado (28), e no domingo (29), desencadeada, a princípio, nos bairros do Coroadinho, Monte Castelo, Liberdade, Bairro de Fátima e na área do Centro de São Luís. De acordo com o delegado José Henrique Mesquita, da área Leste, dentre outras ocorrências de menor porte foi detido um suspeito, descumprindo uma ordem judicial de prisão domiciliar.

Continuidade da operação Carnaval Mais Seguro

A operação Integrada entre a Polícia Civil por conta das Seccionais, e a Polícia Militar continuará nos próximos finais de semana, dando continuidade na Operação Carnaval Mais Seguros, nos circuitos carnavalescos da região metropolitana de São Luís.

Por: Mauro Wagner – ASCOM/SSP