Operações da Polícia Civil prendem cinco homens por crimes contra a mulher em São Luís e Rosário

Nas proximidades do Dia Internacional da Mulher, a Polícia Civil desarticulou na manhã desta terça-feira (7) duas operações independentes nas cidades de Rosário e na capital maranhense, São Luís, que resultou na prisão de Márcio Gleison Oliveira de Sousa, de 31 anos; Wanderson Cleiton Alves Braga, 32 anos; Ronivaldo Rodrigues dos Anjos 29 anos; Clenilson santos, todos presos na capital, acusados de cometerem crimes contra a mulher, inclusive uma tentativa de feminicidio.

Na capital a operação foi coordenada pela delegada titular da Delegacia Especial da Mulher (DEM), Wanda Leite, tal operação contou com apoio de 18 agentes civis lotados nas delegacias de Turismo, Defraudações, Roubos e Furtos de Veículos, Polinter e alguns distritos da Policia Civil da capital, todos unidos no intuito de combater a violência contra a mulher.

Já na cidade de Rosário, município que fica à cerca de 75 km de São Luís, desenvolveu a operação “ E agora José? ”, que foi organizada pela delegada da DEM daquela cidade, Natália Moraes, que executou um mandado de prisão temporária em desfavor de José Ribamar Oliveira dos Santos, vulgo “ Riba Baixinho” pela prática do crime de estupro de vulnerável conta uma criança de apenas 6 anos de idade.

Em todos os casos, os acusados foram encaminhados as respectivas delegacias especializadas das suas cidades, para prestar seus devidos depoimentos e devem aguardar o posicionamento do Poder Judiciário.

Nesta quarta-feira (8), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, irá realizar uma solenidade no auditório da instituição a partir da 8hs, para homenagear e conscientizar as servidoras da SSP e policiais femininas, além do público em geral sobre temas que abrangem os direitos das mulheres diante da sociedade.

Por: Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP