OPERAÇÃO STRIKE III- POLÍCIA CIVIL E MILITAR DO MARANHÃO, EM OPERAÇÃO NO INTERIOR DO ESTADO CUMPRE MANDADO DE PRISÃO, APREENDE ARMAS DE FOGO E EFETUAM PRISÕES

Por: Carla Andrade/Ascom-SSP

A Polícia Civil do Maranhão em operação conjunta com as Equipes de Captura da Polícia Civil de Cururupu e Bacuri, juntamente com a Policia Militar de Bacuri/MA e Apicum Açu/MA, na última quarta-feira (17), deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão de Ivanilson Azevedo de Almeida; prenderam os indivíduos Francivaldo Oliveira Azevedo por porte ilegal de arma de fogo e o casal Joedson Abreu dos Santos e Rutelene Galdez Carvalho, pelo crime de tráfico de drogas.

Levantamentos feitos pela Policia Civil, indicavam que o proprietário do Comercial Ivanilson Azevedo de Almeida, conhecido por “Mengão”, se utilizava da atividade comercial para venda de munições, que abasteciam vários criminosos da região. O comercio fica no Povoado de Madragoa/MA, zona rural do município de Bacuri/MA. Durante o cumprimento do mandado, foi encontrado no interior do comercio munições de vários calibres (cal. 12, cal. 20, cal.28, cal. 32, cal.36 e cal.38), cartões com indícios de clonagem, 01 (uma), 01 (uma) Espingarda Cal. 20.

Dando continuidade a Operação, as equipes se deslocaram até a cidade de Bacuri/MA, onde prenderam em flagrante o indivíduo Francivaldo Oliveira Azevedo, portando 01 (um) Revolver Cal.38, além de 03 (três) munições Cal.20.

Em sequência, já na cidade de Apicum Açu/MA, foram presos o casal Joedson Abreu dos Santos e Rutelene Galdez Carvalho, pelo crime de tráfico de drogas. Com o casal foi encontrado 04 (quatro) pedras grandes e 03 (três) pedras pequenas de uma substancia solida semelhante a CRACK, 01 (uma) balança de precisão e aproximadamente R$ 1.000,00.

A operação foi coordenada pelo Delegado Diego Duarte, titular da Delegacia de Cururupu, e contou com o apoio do Tenente Breno, subcomandante do 25° Batalhão de Policia Militar. Após os procedimentos legais, todos os conduzidos foram encaminhados a UPR Cururupu/MA.

Este slideshow necessita de JavaScript.