Operação Santa Ceia, da Polícia Civil, cumpre mandados e apreende armas e veículos

Objetivando inibir e coibir ações criminosas, principalmente no tocante ao tráfico de drogas, a Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (23), no município de Nina Rodrigues e adjacências, o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão. Foram presas duas pessoas para averiguações, uma detida e apreendido 01 cartucheira calibre 32, 10 espingardas bate-bucha, 04 motocicletas, um veículo Montana, munições e armas brancas.IMG_4107

A operação denominada “Santa Ceia” iniciada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, resultou no cumprimento dos 20 mandados de busca e apreensão. A ação foi coordenada pela  Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI),  com o apoio das delegacias regionais de Itapecuru, Rosário e Chapadinha. A operação finalizou por volta das 13hs com uma demonstração de dever cumprido da Polícia Civil e das delegacias regionais.IMG_4135

O delegado Regional de Itapecuru, Samuel Morita informou que a operação contou com a participação do delegado Jackson, da Regional de Chapadinha; do delegado Pedro Fernandes, de Vargem Grande; do delegado Alex, de São Bernardo e cerca de 50 Investigadores da Polícia Civil.

Apreensões resultantes dos mandados

Um dos suspeitos presos foi identificados como “Negão” sendo que com ele foram encontrados 01 cartucheira calibre 32, 09 espingardas bate-bucha e 03 motocicletas, sendo uma Pop de cor preta, uma XRE 300, sem placa e uma motocicleta Bros de cor vermelha, sem documentação e mais 06 cápsulas intactas. Também 07 cápsulas deflagradas, 01 aparelho toca CD da marca FORD, diversos chumbos usados nas espingardas, um punhal e um facão.

Outro alvo da mesma operação levou à prisão do suspeito identificado apenas por “Ivo”. Com ele foi encontrada uma motocicleta Titan, de cor preta e com placa do Estado do Goiás.

Em continuidade da operação “Santa Ceia”, os investigadores realizaram buscas no povoado “Mangueira”, nas proximidades de Nina Rodrigues, culminando na detenção de um suspeito de posse de uma espingarda bate bucha e um veículo Montana. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Nina Rodrigues a fim de ser inquirido pelo delegado. O Superintendente da Polícia Civil do Interior (SPCI), Dicival Gonçalves declarou que “As ações contra a criminalidade irão continuar no sentido de combater e dar prejuízo ao tráfico de drogas na região”.