Operação realizada pela Polícia Civil prende 4 suspeitos de assaltos na capital

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão, no início da noite desta terça-feira (31), resultou na prisão de 4 pessoas no bairro do São Francisco. Com eles foi apreendido uma pistola calibre 380 e um veículo, modelo Corsa Classic. As informações dão conta que todos são suspeitos da prática de assaltos na região.

O superintendente Estadual de Investigações Criminais, Thiago Bardal informou que as prisões aconteceram no bairro do São Francisco, nas proximidades da ponte de mesmo nome. Os suspeitos foram identificados por Robson Martins Dominici Júnior, 26 anos, Paulo Vinicius Costa Gomes, 33 anos, Carlos Henrique Costa Santos, 32 anos, Leilson Barroso Pimenta, 35 anos.

O grupo é acusado de cometer assaltos a residências. A equipe da Seic caiu em campo, os investigadores realizaram diligências no referido bairro e por volta das 19:00h avistaram os suspeitos no veículo. Houve abordagem e revista, sendo encontrada a pistola calibre 380, carregada com 10 munições.

O grupo foi levado para a Seic e autuado em flagrante delito por organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Os conduzidos possuem antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Paulo Vinicius Costa Gomes e Robson Martins Dominici Júnior são foragidos da justiça e ocasião foram também cumpridos os mandados de prisão. O grupo foi devidamente encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Mauro Wagner – Ascom SSP