Operação integrada de segurança resulta em cinco prisões por tráfico de drogas nas cidades de Matinha e Olinda Nova

Por: Anselmo Oliveira – Ascom SSP

Nas primeiras horas desta quinta-feira (5), uma operação integrada da segurança pública resultou nas prisões de cinco suspeitos por tráfico de drogas e de armas na região da baixada maranhense. Tal ação foi deflagrada pela Polícia Civil por intermédio da 6ª Delegacia Regional de Viana, da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e da Unidade da Força Tática da Polícia Militar.

Foram presos em Olinda Nova, Jadiel Mendonça Mota, vulgo “Jaque”, (28), Núbia Pedreiras dos Reis (31), José Domingos Mendonça Mota (31). Já no município de Matinha, foram executadas as prisões de Rodrigo Costa Cantanhede (27) e Lindalva Gomes Costa (47). Na operação foram apreendidos dois revólveres de calibres (32 e 38), duas espingardas de calibres (22 e 12), várias munições, quantidades médias de substâncias similares ao crack e cocaína, e cerca de 1.130 reais em espécie.

As autoridades policiais informaram que a operação foi desenvolvida com objetivo de reprimir e prevenir novas infrações penais na região. Todos foram apresentados a sede da regional de Viana, onde ainda foi constatado que “Jaque” era o responsável por comandar o tráfico de drogas na baixada maranhense.