Operação integrada das forças de segurança apreende quase uma tonelada de Maconha em Santa Luzia do Tide

Uma megaoperação deflagrada pela Polícia Civil, com apoio de agentes de segurança da delegacia de Santa Luzia ,7ª delegacia regional de Santa Inês e de homens do 7º Batalhão da Polícia Militar, conseguiu apreender na noite da última quarta-feira (9) cerca de 1(uma) tonelada e 230 (duzentos e trinta) quilos de maconha no município de Santa Luzia do Tide.

A droga foi localizada em uma área de mata fechada nas proximidades do Povoado Faísa. Segundo a coordenação da ação, após meses de investigação, concluiu-se da existência de várias plantações de maconha localizadas na cidade e que grande parte do entorpecente era comercializada na região do Pindaré.

No momento da operação, os supostos proprietários do material ilícito não foram presos por não se encontrarem no local. Em números, foram apreendidos 82 sacos de 15 quilos de maconha, além da incineração de 30 sacos da mesma droga ocasionados pela impossibilidade de transporte.  A Polícia Civil informou que as investigações devem continuar no intuito de identificar as ramificações do esquema de tráfico de drogas na região.

ANSELMO OLIVEIRA – ASCOM/SSP