OPERAÇÃO IMPERATRIZ EM PAZ

A Operação Imperatriz em Paz é uma iniciativa do Comando do 3º BPM em conformidade com o plano de segurança pública do Governo do Estado do Maranhão Pacto Pela Paz, aplicado em todo o Estado e que viabiliza formas práticas e eficazes de promover segurança pública à todos os cidadãos maranhenses.

De forma itinerante, a Operação Imperatriz em Paz atende semanalmente um bairro diferente de nossa cidade, escolhidos de acordo com as estatísticas criminais ou apelos sociais. A cada etapa da Operação o bairro escolhido recebe reforço policial militar, com um efetivo de cerca de 60 policiais, diversas viaturas e motocicletas, além de um ônibus repleto das mais recentes tecnologias de segurança pública aplicadas em todo Estado do Maranhão, utilizado como ponto base e que já é marca registrada da presença policial durante a realização da Operação Imperatriz em Paz.

O atendimento à população é ininterrupto, pois a Operação Imperatriz em paz quando aplicada funciona 24 horas por dia, e o patrulhamento ordinário do bairro atendido não é interrompido. São realizadas barreiras policiais em pontos estratégicos, abordagens à inúmeros veículos e pessoas, com revista pessoal e minuciosa, trabalho que já resultou na interceptação de drogas, mandados de prisão em aberto e muitas armas de fogo apreendidas, além da redução em todos os índices de crimes cometidos na cidade de Imperatriz.

O objetivo da Operação Imperatriz em Paz, além de tudo que a presença policial ostensiva constante oferece, é estreitar a relação entre o cidadão e a polícia militar, construir uma relação de confiança e respeito, fundamentos necessários para manter a paz e a ordem social.

O trabalho não pode parar!