Operação do 3º BPM de Imperatriz prende 03 acusados e apreende entorpecentes e dinheiro

Por Mauro Wagner / SSP-MA

Uma operação desencadeada pelo Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 3º Batalhão de Imperatriz após abordagens, resultou nesta segunda-feira (04), por volta das 17:00hs, na condução de Samila Cristina Ribeiro da Silva, 21 anos; Eduardo Sousa, 21 anos e Elisnai Sousa Silva, 18 anos. Eles foram encaminhados para a delegacia de Imperatriz, por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

A ação policial aconteceu na Rua Projetada D, S/N, no bairro Leandra, em Imperatriz. O flagrante aconteceu quando os policiais receberam denúncias anônimas direcionadas ao “Disk Denúncia” do 3° BPM (99 992248169) dando conta de um suposto ponto de venda de drogas. Após o monitoramento do GSA da PM, iniciou monitoramento do local, a fim de averiguar a veracidade da denúncia. Após o início das abordagens fora avistado o conduzido Elisnai Sousa, saindo de uma residência suspeita, onde o mesmo que já é conhecido pela prática de tráfico de entorpecentes.

Foi realizada a tentativa de abordagem, momento em que dois dos suspeitos empreenderam fuga em direção a um matagal. Com o apoio da VTR do Bacuri e do Centro Tático Aéreo (CTA), foi realizada buscas na região, culminando com a localização dos mesmos.

 A guarnição que permaneceu na residência, com a autorização da proprietária da residência, a conduzida Samira, realizou buscas na casa, vindo a encontrar o material de entorpecentes em um dos quartos.

 Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, aonde foram apresentados sem lesões corporais para as devidas providências.

Os objetos apreendidos foram R$170,00 em espécie; 177,5 gramas de crack;  01 trouxa de maconha; 01 celular iphone; 01 celular Samsung e 01 relógio da marca Tecnos.