OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DÃO CUMPRIMENTO A DOIS MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA NA CAPITAL

Carla Andrade – Ascom SSP

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio Delegacia da Cidade Olímpica (18º DP) e da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa – SHPP, em operação conjunta com o Grupo de Serviço Avançado-GSA da Polícia Militar, nesta quarta-feira (10) deram cumprimento a 02 (dois) mandados de Prisão Preventiva em desfavor de Kailan Trindade Viana, conhecido por “Rugal” e André dos Santos Aires, ambos integrantes da Facção Criminosa Comando Vermelho (CV).

Após troca de informações com a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), as equipes Policiais chegaram até a localização de Kailan Trindade Viana. Kailan é considerado um indivíduo de extrema periculosidade, que atua como “disciplina” da facção Comando Vermelho, além de ser investigado pela prática de um duplo homicídio, em desfavor de Carlos Lisboa do Vale e Diego Aguiar Soares, na data de 08 de setembro de 2018 e, ainda, pelo crime de organização criminosa.

O outro indivíduo, André dos Santos Aires, praticou um roubo a um ônibus (coletivo) no dia 13 de julho de 2018, na companhia de Bruno Verde e outros integrantes do CV, e com utilização de armas de fogo, subtraíram vários pertences de vítimas e também o que foi apurado pelo trocador do coletivo. Não se descarta a participação de André em crimes recentes dessa natureza (roubo a ônibus) e, diante disso, as investigações continuam. André é o principal comparsa do indivíduo “Bruno Verde”.
Após os procedimentos de praxe, os dois indivíduos serão encaminhados ao Centro Penitenciário de Pedrinhas, ficando à disposição da Justiça.