Oito suspeitos de adulteração de veículos são presos em Imperatriz

A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal prenderam oito pessoas nas primeiras horas desta quarta-feira (8), em cumprimento a mandados e de busca e apreensão no município de Imperatriz. Com eles foram apreendidos drogas e farto material usado para adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

As investigações, segundo o superintendente da Seic, Thiago Bardal, duraram cerca de 6 meses e tiveram a participação do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública no município de Imperatriz, identificando a quadrilha especializada em roubos de caminhonetes.

Com apoio da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi deflagrada a “Operação Robauto”, que cumpriu 08 mandados de prisão e 06 mandados de busca e apreensão.

Os presos foram identificados como sendo o Investigador de polícia civil Carlos José Bione Carvalho, Dorian dos Santos Lopes, Kelton Mota Oliveira, António Beno da Silva, Charles Silva Sousa, Paulo César Santos, José Ubiratan Gomes da Nobrega e Luís Paulo dos Santos. Com eles foram apreendidos droga, munições, placas de veículos subtraídos e apetrechos utilizados para adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Luís Santos

Conforme o superintendente da Seic, outros envolvidos ainda devem ser identificados, pois há mandados de busca e apreensão a serem cumpridos em 5 empresas de autopeças na região de Imperatriz.

O delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, disse que a quadrilha foi presa, em sua maioria, nas suas próprias residências e a droga apreendida  encaminhada para a perícia. Foram apreendidos, aproximadamente,   2kg de cocaína, R$1.280 reais em dinheiro falsificado, 04kg de uma substância ainda não identificada, pouca munição de grosso calibre e 05 motores adulterados, estes em empresas de autopeças.

Charles Sousa

Carlos Bione (policial)

Antônio Silva

Paulo dos Santos Luís Santos José Nóbrega Kelton Mota Dorian dos Santos

Mauro Wagner – Ascom/SSP