MULHERES RECEBEM HOMENAGEM DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DELEGACIA GERAL PELO SEU DIA

Foto: Nilson Figueiredo

Por Carla Andrade / Ascom – SSP

Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Delegacia Geral (DG), realizaram na manhã desta quinta-feira (08), uma homenagem a todas as mulheres do Sistema de Segurança e funcionárias, em comemoração ao dia Internacional da Mulher. O evento contou com culto Ecumênico; palestra para as Mulheres; participação da peça, Pão com Ovo além de várias atividades e um coffee break.

A delegada Adriana, parabenizou as mulheres da polícia militar em nome da Coronel Augusta, pelo trabalho desenvolvido com inteira responsabilidade e comprometimento no combate à criminalidade além de estar à frente de programas de suma importância que tem sido muito importante na luta contra violência contra mulher. “A senhora está no comando hoje por mostrar a competência não só como policial que é, mais na sua natureza feminina, de mulher, que sabemos que muitas das vezes fazem diferença”. Disse a delegada, Adriana Amarante.
“Parabenizo também as policiais civis, em nome da delegada Ilmar da Gama, que é uma grande mulher, pela sua competência com o seu destemor para enfrentar qualquer situação. Com seu comprometimento novamente eu digo porque nos vemos na senhora uma pessoa que assume e cumpre, com seu trabalho, o tempo todo bem arrumada, e quando vai para o combate, da mesma forma nunca perde a classe”. Conclui a delegada, Adriana.

Foto: Nilson Figueiredo

No entanto, o 8 de março teve origem com as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, durante a Primeira Guerra Mundial (1917). A manifestação que contou com mais de 90 mil russas ficou conhecida como “Pão e Paz”, sendo este o marco oficial para a escolha do Dia Internacional da Mulher no 8 de março, porém somente em 1921 que esta data foi oficializada. Por muito tempo, a data foi esquecida e acabou sendo recuperada somente com o movimento feminista nos anos 60. Atualmente, além do caráter festivo e comemorativo, o Dia Internacional da Mulher ainda continua servindo como conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades.

“Nós vivemos esse dia e ele será sempre nosso, nós vivemos essa manhã de graça e luz, aberta pela nossa Capelania Militar, essa luz que nos permite através da convivência religiosa avançar no mais alto valor que a comunidade pode ter. Uma honra está do lado da Coronel Augusta Andrade, que representa a força da mulher na polícia militar, delegada Adriana Amarante, força feminina na polícia civil, e em cargo de direção que chegou a delegada Ilmar da Gama, que assumiu a Seic, e sei que fará um excelente trabalho durante sua gestão, pela força e competência. Temos uma missão, de fazer duas mudanças, a nossa individual e a mudança da humanidade, que deve vim através do progresso moral. Seriamos um sistema de segurança melhor, não pelo sentido de mérito, mais no sentido de valores sublimados, pela inteligência, pela potência feminina dada por Deus, que é diferente da potência dada para ao homem”. Afirma o Secretário de Segurança, Jefferson Portela.

Foto: Nilson Figueiredo

Estiveram presentes na ocasião, Secretário Jefferson Portela; Delegado, Leonardo Diniz; Coronel, Luongo; Subsecretário, Saulo Ewerton; Delegada, Adriana Amarantes; Delegada, Ilmar da Gama; Coronel, Augusta Andrade entre outras autoridades e convidados.
“Mulher criação mágica de Deus, retrato fiel do encanto e sedução espelho de intuição e sabedoria; estampa fina, forte e sutil; amostra de delicadeza e fibra; exposição da beleza e do amor”. NARA NUBIA
Parabéns à todas as mulheres!