MARANHENSES TEM NOITE MAIS SEGURA DO RÉVEILLON

Por: Jhanyfer Carvalhos /Ascom-SSP

Quem foi passar a noite da virada na orla marítima da Capital Maranhense teve segurança redobrada realizada pela Polícia Militar do Estado do Maranhão. A orla contou com uma multidão de pessoas desde as primeiras horas do fim da tarde do domingo (31), e teve cerca de 300 policiais garantindo que as pessoa s pudessem ter a entrada de 2018 em paz e segurança.

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Maranhão (Bope), comandada pelo Coronel Sodré e que conta com a Companhia de Operações Especiais (Coe); Companhia de Ações Táticas Especiais (Cate) e Comando de Operações de Sobrevivência em Áreas Rurais (Cosar), garantiu a segurança pelas ruas, praias da Capital Ludovicense e região metropolitana.

As Companhias Especiais partiram do Comando Geral da Policia Militar, comandados pelo Coronel Sodré ainda nas primeiras horas da noite (31), em direção as áreas especificas direcionada a cada equipe. O patrulhamento que seguiu sem alterações foi até as 5 horas da manhã da segunda-feira (01). O tenente Nasser do Cate destacou que “As atividades de festivais foram tranquilas, e para nós é gratificante poder garantir a integridade física e patrimonial das pessoas que ali estavam para aproveitar esse início de ano. O dever do Cate é levar cada dia mais segurança para sociedade maranhense e somos gratos por essa oportunidade”.

A população destacou a questão da segurança na orla, segundo o funcionário público Cláudio Silva (43), que todos os anos vai à praia ver a tradicional queima dos fogos com família contou que: “ Nesses últimos anos temos observado que a segurança está melhorando, esse ano ficamos surpresos pela quantidade de policiais na área, isso é bom, pois nos traz uma boa sensação, uma sensação de segurança de que podemos curtir a virada do ano com a nossa família sem precisar ter medo de ser assaltados ao estacionar o carro”.

A operação que levou cerca de 90 policiais do Bope às ruas, operou em diversos bairros além da orla marítima, os bairros do Coroadinho, Liberdade, Cidade Olímpica, Cohatrac, Cohab e bairro de Fatima. A Operação que fora coordenada de perto pelo Coronel Sodré, ele ressaltou que: “Esse foi um dos maiores efetivos do Bope empregado nos últimos anos, ocupamos todas as praias da região metropolitana, da área Itaqui Bacanga, Araçagi, Boa viagem, Panaquatira, e em todas as praias tinha uma equipe do Bope, Rotam, Choque além dos principais bairros de São Luís, e até as 07h00 horas da manhã enquanto estávamos em roda nenhum homicídio foi relatado.”

Um casal de turistas paulistas que vieram passar réveillon em São Luís, também ficaram maravilhados com a queimas de fogos e o policiamento na região, o empresário Anderson Araújo e sua esposa Silmara Araújo destacaram o policiamento, segundo os turistas: “ Nós estávamos muito receosos quanto a sair para ver os fogos por medo, até mesmo por não conhecermos São Luís muito bem ainda, mas depois que chegamos e notamos o policiais nós ficamos mais tranquilos, até porque tenho uma filha pequena e a segurança é um item essencial em nossa vidas, e com certeza nós voltaremos ano que vem depois de sermos bem recebidos aqui.”

Este slideshow necessita de JavaScript.