Mandados de prisão são cumpridos pela Polícia Civil em Penalva

A Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Penalva, comandada pelo Delegado Leonardo de Carvalho, pertencente a 6° DRPC de Viana, desencadeou uma operação denominada de “Derrama”, na manhã desta segunda-feira (13), onde foi possível cumprir quatro mandados de prisão preventiva em descrédito de Márcio Furtado Serra, mais conhecido como “Gato a Jato”, Geilson Mota Gaspar, João Paulo dos Santos e Leandro Vieira Gomes, o “Grampola”.

Segundo o delegado, Leonardo de Carvalho, contra Marcio Serra, consta os crimes de roubo e furto, já em desfavor de Geilson Gaspar está um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, além de, ser fugitivo da delegacia de polícia do município de Matinha. Ainda em análise, inclui-se que João Paulo é o principal suspeito de um homicídio acometido contra seu sobrinho, em setembro do ano de 2016. E ainda, Leandro Gomes, tem participação em uma tentativa de homicídio e associação criminosa.

Durante o cumprimento dos mandados foi encontrado na residência de João Paulo, uma espingarda, possivelmente a utilizada no crime. Diante desse fato foi lavrado ainda, auto de prisão em flagrante delito, pelo crime previsto no artigo 12, da lei 10.826/03.

Vale ressaltar que enquanto as equipes exerciam os cumprimentos, foi presa em flagrante a nacional, Maria Rosa Bata Veiga, pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33, da lei 11.343/06.

Carolina Gomes/ASCOM SSP-MA